sábado, 14 de julho de 2012

A CONDUTA DO JOVEM CRISTÃO NO NOIVADO





É comum entre os noivos, que por já ser noivos acharem que já podem avançar mais um pouco na intimidade. Apalavra de Deus diz: “Tomará alguém fogo no seio, sem que as suas vestes se incendeiem?” (PV. 6.27). Os noivos jamais devem avançar o sinal vermelho. Podemos descrever as fases antes do casamento como as três fases do sinal de trânsito. Vejamos:
a)      Sinal Vermelho – Esta fase é a do namoro, Neste período o casal de namorados, não pode nem pensar em atravessar o sinal vermelho, pois esta é a fase de conhecimento dos dois futuros noivos, e se as caricias já estão tão avançadas, o casal de namorados já estão sujeitos a receber uma multa divina;
b)      Sinal Amarelo – Esta é a fase do noivado. Neste período falto pouco para o sinal abrir. Mas, talvez nesta fase seja mais perigoso do que na fase do namoro. Porque, se observarmos, veremos que o motorista por achar que o sinal já vai se abrir mesmo, terá sempre uma tendência apressada de atravessar o sinal, quando na realidade a advertência é: “Espere um Pouco “. E por isso, os noivos devem evitar cariciam avançadas, porque depois que atear “fogo no seio” , a tendência é ambos abrasar-se e serem consumidos pelo ardor dos impulsos sexuais descontrolados .Depois daí meus jovens, nem mesmo corpo de bombeiros conseguirá apagar o fogo carnal(sorrisos).Muito cuidado jovens noivos. Existe um ditado que diz o seguinte: “Quem é apressado come cru”. Às vezes por falta de esperar mais um pouco, perde a benção de uma vida matrimonial feliz no futuro.
c)       Sinal verde – Esta já é a fase do casamento. Aí já não existem limites e nem barreiras para a intimidade do casal. Antes do casamento deve existir o mínimo possível de intimidade, porém depois de casados deve existir o máximo de intimidade. Pode passar tranquilamente o sinal, porque já é permitido. Mas infelizmente, quando o jovem, antecipa aquilo que seria mais na frente, perde o segredo e a curiosidade. E, agora depois de casados, que poderiam mostrar com mais intensidade esta intimidade, geralmente é o contrário, pois se perdeu toda a graça. Vamos nos aderir a campanha “QUEM AMA ESPERA” , e vocês serão felizes para sempre no casamento.

Portanto, a conduta do jovem cristão no noivado é a seguinte:
1.       Não ultrapassar a linha permitida;
2.       Não fazer do noivado uma brincadeira;
3.       Não permitir o abrasamento e físico e sexual;
4.       Manter- se casto até o casamento;
5.       Esperar o momento certo, Pois Quem Ama Espera.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...