domingo, 29 de julho de 2012

Os Dez Mandamentos Do Casamento


 Desde uma pequena sociedade para fins comerciais até uma nação inteira, toda associação de pessoas precisa de diretrizes claras para regê-la. Infelizmente, essas diretrizes vêm se perdendo com a transformação dos dogmas da sociedade. O mundo atual rejeita normas de moralidade cristã, e os jovens buscam novos paradigmas, distantes da Bíblia.
A união conjugal, por exemplo, que antes era considerada sagrada, hoje é quase um passatempo, e o divórcio, uma moda. Tendo isso em vista, o Pr. Walter Bastos escreveu um verdadeiro manual sobre o matrimônio: Os Dez Mandamentos do Casamento, que chega às livrarias pela editora Ágape. O objetivo da obra é fornecer conselhos baseados na Palavra de Deus e na experiência de mais de 21 anos de bom casamento do autor.
O livro foca a vida a dois, de marido e mulher, e propõe o resgate do matrimônio bíblico cristão. Para conduzir a narrativa, Bastos se utiliza de princípios do Livro Sagrado, que está repleto de regras e ordens que são verdadeiros mandamentos de Deus para a vida conjugal, e que determinam a felicidade dentro do relacionamento e o perfeito funcionamento do matrimônio.
Os dez mandamentos que o livro cita no título englobam amar o seu cônjugue, valorizá-lo, exercer a comunicação, confiar, deixar os pais para se tornar um só junto ao seu par, perdoar, interceder por ele, administrar o lar em comum, ser uma companhia sexualmente ativa e renovar os votos matrimoniais. Regras que a princípio parecem simples e óbvias, mas dificílimas de se cumprir na prática, especialmente nos dias de hoje.
Para auxiliar na compreensão e execução de cada uma dessas regras, Os 10 Mandamentos do Casamento trata e discute profundamente diversos temas, dentre os quais se destacam o conceito bíblico de amor e a diferença entre amor e paixão; elementos básicos da boa comunicação; o conceito de companheirismo; a convivência com as diferenças; o “ser romântico”; o sexo prazeroso sem culpa; a importância da oração no casamento e a bênção de ser “dois em um.”
Não há dúvidas de que a Bíblia é a grande fonte de ensinamentos quando o assunto é casamento. Ela faz o amor englobar todos os demais mandamentos, transformando-o em um substantivo concreto. Assim, conhecendo e vivendo de acordo com essas ordens divinas, o leitor pode ter certeza que seu casamento jamais será destruído, mesmo diante da pior tempestade.
Sobre o autor: Walter Bastos é conferencista internacional, pastor evangélico e educador. Possui larga experiência no treinamento teológico de pastores e líderes. Tem formação superior em Teologia e Pedagogia (UBC). Com sua esposa, Angela Bastos, desenvolve um ministério intenso de aconselhamento e restauração para casais nos eventos, encontros e seminários que realizam por todo o Brasil e Estados Unidos (nas regiões de maior concentração de brasileiros).
Walter e Angela Bastos vivem na cidade paulista de Guarulhos e são pais de três filhos: Walter Neto, Priscila e Felipe Bastos. 
Fonte: Gospel Prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...