quarta-feira, 17 de julho de 2013

A historia da AD Arapiraca você conhece ?


 
A história da igreja Assembleia de Deus em Arapiraca/AL tem a registrar oposição, perseguições, obstáculos, enfim, a má vontade de quem não tem Deus. Com a chegada das famílias: Antônio Feitosa e esposa e Benedito Lopes já com 84 anos,  foram dados os primeiros passos para divulgação do Evangelho em Arapiraca no ano de 1938.
 
A partir desta data apareceram os primeiros evangelistas. O irmão José Ferreira ( “Ferreirinha” ), quando de passagem, dirigiu um culto na casa do irmão Antonio Feitosa que residia na Rua 16 de setembro no centro da Cidade. Com a construção da estrada ferroviária, Palmeira dos Índios /Porto Real do Colégio/AL, surgiram novos crentes de vários lugares, eram operários daquela construção. O Evangelho começou a ser propagado em todo o percurso da estrada férrea, tendo como resultado, vidas que se convertiam, os frutos do evangelismo.
 
Durante vários anos os irmãos reuniam-se em salões alugados e um dia foram obrigados por causa da perseguição, a entregar o salão onde eram realizados os cultos. No ano de 1945, o Pastor Antonio Rego Barros, da Assembleia de Deus em Maceió/AL, enviou o Evangelista Pedro Antônio dos Santos para dirigir os trabalhos da igreja na Cidade de Igaci/AL, com a responsabilidade de visitar os irmãos em Arapiraca e implantar o trabalho de evangelização na Cidade. O mesmo, sentindo a dificuldade de um obreiro em Arapiraca para levar a salvação pela fé em Cristo Jesus aos pecadores desta Cidade, pediu permissão ao Pastor Antonio Rego Barros e transferiu-se para esta Cidade, sendo ele o fundador da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Arapiraca.
Hoje a Assembleia de Deus conta com cerca de 5.500 (cinco mil e quinhentos) membros, excetuando-se os congregados que se estima um número de aproximadamente 2.000 (dois mil) crentes. Contamos hoje, 19 de Julho de 2008, com 54 (cinquenta e quatro) congregações em todo o campo do Município de Arapiraca incluindo os sítios, vilas e povoados e excetuando-se os pontos de pregação que funcionam nas casas dos irmãos da Igreja .
Contamos também com um trabalho que não para de crescer , para a glória de Deus-Pai, Deus-Filho e Deus-Espírito Santo, com vários órgãos de louvor e adoração a Deus que foram surgindo, trazendo ainda mais beleza ao crescimento desta obra que são eles : Banda Som Alegre, Coral Sião, Departamento de Jovens Vencendo com Deus, Conjuntos de Senhoras e Conjunto Infantil Crescendo com Deus. Isso no templo SEDE.
Em toda a história da Igreja Assembleia de Deus em Arapiraca, teve 13 (treze) pastores. A igreja conta hoje, no seu quadro de obreiros locais, com o Pastor titular, dois Pastores Auxiliares, um Pastor Jubilado, dois Evangelistas, cinquenta e três presbíteros, cento e vinte e dois Diáconos e mais os Porteiros e Auxiliares.
Arapiraca encontra-se atualmente, sob a gestão do Pr. Antônio Roberto Gomes da Silva, que vem desempenhando, com a Graça de Deus, o trabalho do Senhor realizando melhoramentos, reformas e construções de templos e tem o objetivo de construir um templo em cada Bairro, Sítio, Povoado e Vila de Arapiraca para a glória do Senhor.
 
 
Fonte: Assembleia de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...